Análise: Perception (Switch) faz o jogador encarar o terror através dos sons - Blogs de videojogos

Análise: Perception (Switch) faz o jogador encarar o terror através dos sons



Sabe aquele jogo que atrai a atenção por um conceito interessante" Perception é um desses casos. Ele é mais um título do gênero de terror que apela para a fórmula de visão em primeira pessoa, que se tornou bastante popular nos últimos anos, mas com elemento curioso: a protagonista é cega.

Desenvolvido pelo The Deed End Games, estúdio formado por ex-membros da Irrational Games, reconhecida por produzir o aclamado BioShock (Multi), Perception coloca o jogador no papel de Cassie. A mulher de 29 anos sofre com as mesmas visões de uma misteriosa casa. Após algum tempo pesquisando, a protagonista descobre que o local se trata de uma mansão abandonada, localizada em Gloucester, Massachusetts, e decide desvendar o enigma.
O som do medoVocê deve estar se perguntando, ?mas se temos uma protagonista cega, como vemos o ambiente ao redor"?. Cassie pode perceber o cenário pela ecolocalização. Ao usar o seu bastão e bater em objetos ou no chão, ela cria sons que refletem no que está próximo e iluminam o ambiente temporariamente. Ou seja, a visão tem um alcance limitado e cria o aspecto de tensão e imprevisibilidade.
Todo visual do jogo é baseado nessa mecânica. Os ambientes são monocromáticos e os objetos possuem bordas neon para identificação. Itens importantes e interativos, como portas e baús, trazem uma coloração esverdeada, mas são apenas visíveis quando Cassie está próxima deles. Enquanto explora a mansão, ela vai dialogando consig...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Rocket Arena - Trailer dos Heróis de Craterra

-------------------------------------