Análise: Pillars of Eternity: Complete Edition ? um grande jogo, com grandes problemas no Switch - Blogs de videojogos

Análise: Pillars of Eternity: Complete Edition ? um grande jogo, com grandes problemas no Switch



Pillars of Eternity é um robusto RPG criado pela Obsidian Entertainment nos mesmos moldes de clássicos como Baldur's Gate, Planescape: Torment e Icewind Dale. Ports para consoles sempre foram um enorme desafio para estes jogos tipicamente de computadores (geralmente gerando spin-offs), e como "Pillars" segue fielmente os passos destes titãs que o antecederam, essa tradução quase idêntica para o Nintendo Switch é um feito e tanto. Mas com algumas ressalvas pontuais e extremamente importantes.

Os pilares de um grande jogoHoje, a desenvolvedora Obsidian Entertainment (recém adquirida pela Microsoft) talvez seja mais conhecida por Fallout: New Vegas e pelo vindouro The Outer Worlds. Mas seu histórico também guarda algumas pérolas dos RPG's, como Neverwinter Nights 2 e Star Wars: Knights of the Old Republic II. Pillars of Eternity, por outro lado, é um dos produtos mais autorais do estúdio, fruto de uma das mais afortunadas campanhas de financiamento coletivo já vistas no mundo dos games.
Muito mais do que isso, o título lançado originalmente em 2015 é uma verdadeira carta de amor aos antigos RPG's dos PC's do final da década de 90, exatamente como prometido a todos os fãs que financiaram o projeto. E este fato não é à toa: o processo de criação de Pillars of Eternity surgiu por conta do histórico da própria Obsidian, um estúdio criado por ex-funcionários do já dissolvido Black Isle Studios, famoso por clássicos dos PC's como Fallout, ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Insidecast #33 - Expectativas para a E3 2017

-------------------------------------