Análise: Radio Squid (Switch) é um shoot-em-up que passa longe de acertar o alvo - Blogs de videojogos

Análise: Radio Squid (Switch) é um shoot-em-up que passa longe de acertar o alvo



Publicado pela Ratalaika Games, Radio Squid é mais um dos vários jogos simples e baratos que preenchem o vasto catálogo da empresa. A expectativa geralmente já começa bem baixa para a grande maioria desses títulos, no entanto sempre é possível encontrar uma joia rara em meio aos games da publicadora.Infelizmente, esse não é o caso de Radio Squid. O shoot-em-up (vulgo ?joguinho de tiro?) tem um visual bacana estilo Game Boy e uma premissa interessante de jogo de ritmo, mas falha no ponto mais importante de todos: realmente entreter o jogador.

Uma lula sem muito gingadoDe repente, você é uma pequena lula 8 bits com um coração na cabeça. Uma rápida historinha apresenta a trama, que é basicamente resgatar a Canção da Sereia (Siren's Song), e então um pequeno tutorial das poucas mecânicas presentes no game acontece. O loop da jogabilidade de Radio Squid é o seguinte: percorrer salas bastante apertadas com o objetivo de coletar um pedaço da tal canção lendária, matar todos os inimigos presentes na sala e partir para a próxima ? onde o mesmo acontece, com algumas ínfimas diferenças durante todo o jogo.
Após uma curta sucessão de salas, você entra em um portal e parte para a próxima área daquela fase. Na quarta área de cada fase, é preciso derrotar um chefão para chegar ao próximo estágio. O esquema de progressão é bem básico, você já deve ter experienciado algo do tipo milhares de vezes e ele não traz nada de novo. No entanto, ex...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
MIL G FÁCIL EM ORI AND THE WILL OF THE WISPS" - [Com RafaelGRN]

-------------------------------------