Análise: SaGa Frontier Remastered (Switch) renova um clássico cult dos RPGs de forma exemplar - Blogs de videojogos

Análise: SaGa Frontier Remastered (Switch) renova um clássico cult dos RPGs de forma exemplar



Nos últimos anos, várias edições remasterizadas e remakes têm aparecido no mundo dos games. Inclui-se aí não apenas grandes figurões, mas também alguns títulos menores. Dentre os vários clássicos da Square Enix, uma franquia que tem recebido notável atenção nesse quesito é SaGa. Romancing SaGa 2, Romancing SaGa 3 e Collection of SaGa foram alguns dos relançamentos já realizados e agora é a vez de SaGa Frontier Remastered.
Originalmente desenvolvido para PS1, SaGa Frontier reflete muito bem o estilo da série. O título combina narrativas sob o ponto de vista de múltiplos protagonistas com um gameplay que prima pela liberdade do jogador. Com isso, ele incentiva a exploração e possibilita experiências que podem ser bastante diferentes de pessoa para pessoa. Oito protagonistas e suas sagasO título original possuía sete protagonistas, mas a edição remasterizada de SaGa Frontier adiciona um oitavo integrante e algumas pequenas cenas à história de Asellus. Esses elementos estavam planejados originalmente para o jogo no PS1, mas tiveram que ser descartados na época.

Enquanto Red persegue uma organização criminosa chamada BlackX, que matou sua família, Lute é um milionário que parte em uma jornada como bardo. Já Emilia acaba sendo presa por um crime que não cometeu, e T260 é um robô que perdeu a memória e busca descobrir a sua missão.

Riki é um monstro que procura uma forma de impedir a destruição do reino em que vive. Blue parte em um...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Ghost Giant - Trailer de Anúncio | PS VR

-------------------------------------