Análise: Shadow of Loot Box (Switch) é um passeio pelo lado negativo dos games - Blogs de videojogos

Análise: Shadow of Loot Box (Switch) é um passeio pelo lado negativo dos games



O mundo dos games nem sempre é feito só de glamour, diversão, obras bem acabadas e histórias inesquecíveis. Algumas vezes, principalmente quando se fala de grandes estúdios, o lançamento de alguns games é rodeado de polêmicas e questões diversas que geram revolta na comunidade. De olho nesse cenário, o estúdio indie Stately Snail resolveu brincar com a ideia do que os jogos podem se tornar em um futuro próximo. Entretanto, parece que Shadow of Loot Box foi longe demais?

O jogo inicia em um cenário fechado, onde a única habilidade do nosso personagem é andar. Explorando a área ao redor e coletando alguns orbs de experiência, nosso personagem sobe de nível, e assim, conseguimos desbloquear uma segunda habilidade, que é a de correr. Parece pouco, mas dessa forma é possível passar por uma armadilha de espinhos que antes nos causaria um dano considerável. Ao chegar no terceiro nível, finalmente foi possível pular, e assim, sucessivamente, o game foi abrindo suas possibilidades.
O level design do primeiro estágio cumpre muito bem a tarefa de introduzir a ideia geral do jogo, e ainda assim, fazer o papel de tutorial de forma intuitiva e funcional. Ao chegar na segunda fase, somos introduzidos às nossas melhores amigas, e ao mesmo tempo, às grandes antagonistas do game: as lootboxes. Enquanto por um lado, nossa vida e munição depende do resultado aleatório de caixas surpresa coletadas ou compradas no jogo, várias lootboxes aracnídeas se espalham...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Unboxing - Dragon Quest X: Version 2 (Wii U)

-------------------------------------