Análise: Sky Racket (Switch) mescla diferentes ideias para oferecer uma empolgante aventura - Blogs de videojogos

Análise: Sky Racket (Switch) mescla diferentes ideias para oferecer uma empolgante aventura



Tendo conquistado enorme sucesso nas décadas de 1970 e 1980, o gênero shoot 'em up (populares ?jogos de navinha?) não acompanhou a evolução do mercado. Sem conseguir inovar ou se reinventar, esses games estão restritos a pequenos nichos atualmente. Porém, o estúdio carioca Double Dash Studios fugiu desta sina com Sky Racket. O projeto, que foi um dos destaques da apresentação Indie World do início de 2020, mescla variados conceitos para oferecer uma experiência divertida, viciante e desafiante.

A estrutura básica dos shmup é mantida com seu personagem voando pela tela, desviando de inúmeras ameaças, coletando power-ups e abatendo inimigos. Entretanto, a maneira de atacar os oponentes é totalmente diferente, sendo considerada a principal identidade do título. Ao invés de disparar projéteis do modo tradicional, nossos heróis contam apenas com uma raquete que rebate determinados tipos de tiros dos inimigos. Em outras palavras, é uma espécie de ping pong espacial.
Além de causar dano nas criaturas hostis, os disparos desviados também servem para remover blocos pelo caminho, em uma mecânica semelhante ao clássico Arkanoid. Essas seções de quebra-quebra são bastante comuns durante as fases e auxiliam muito na variedade do gameplay, evitando que a jornada se torne monótona e repetitiva. Rebater os tiros ? que vão ficando cada vez mais rápidos e com trajetória difícil de prever ? se revela um grande desafio que coloca à prova os reflexo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Project Resistance - TGS 2019 Trailer de Gameplay | PS4

-------------------------------------