Análise: Stitchy in Tooki Trouble (Switch): um jogo muito preso nas referências a Donkey Kong Country - Blogs de videojogos

Análise: Stitchy in Tooki Trouble (Switch): um jogo muito preso nas referências a Donkey Kong Country



Stitchy in Tooki Trouble é o mais recente lançamento do estúdio belga Polygoat. Trata-se de um jogo de plataforma clássico, mas que não utiliza gráficos pixelados. A jornada pelas fases ocorre em belas imagens 2.5D atuais. Porém, em vez de um guerreiro ou um animal antropomórfico, a aventura é estrelada por um espantalho.

A figura do espantalho está bem estabelecida na cultura pop. Apesar de não ser comum aqui no Brasil, a presença da produção cultural estrangeira, principalmente dos Estados Unidos, faz com que o personagem não seja um estranho em nossas terras. Temos abordagens soturnas, como o vilão do Batman, uma música do Pink Floyd, diversos contos e filmes de terror.

Por outro lado, um dos mais conhecidos usos do boneco é o parceiro de Dorothy em O Mágico de Oz. É essa rara concepção positiva que inspira a construção de Stitchy, um simpático espantalho que fará de tudo para proteger a plantação onde mora.
Outra evidente inspiração aqui é a série Donkey Kong Country. Vários elementos da franquia da Nintendo estão presentes ao longo do jogo. Mas essa presença é tão constante, e tão fortemente sentida, que acaba se tornando uma sombra, eclipsando os predicados e os méritos que Stitchy in Tooki Trouble poderia alcançar por conta própria.

A começar pela história e pelos vilões. O que motiva Stitchy a deixar sua fazenda é o roubo dos milhos da plantação pelos Tooki, seres que são basicamente uma máscara tribal de madeira...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
É possível atualizar um jogo mudando sua Engine" - por Gotikozzy

-------------------------------------