Análise: Super Wiloo Demake (Switch) é um clone de Mario não muito memorável - Blogs de videojogos

Análise: Super Wiloo Demake (Switch) é um clone de Mario não muito memorável



Na era dos remakes, às vezes é interessante seguir o caminho contrário: um demake. Ou melhor, um jogo com uma parte gráfica que aparenta ser mais antiquada que sua versão original. Se eu precisasse apostar, diria que você provavelmente nunca ouviu falar de Wiloo, um obscuro jogo de plataforma para celular criado pelo brasileiro Juliano Ferreira do estúdio lightUP. Se esse realmente for o caso, não precisa se preocupar. 
Na hora de trazer o game para os consoles, a Ratalaika Games acreditou que o título original merecia uma versão com o devido filtro visual nostálgico pixel art dos anos 80. O primeiro Wiloo poderia ser facilmente confundido com um jogo em flash genérico do começo dos anos 2000, portanto, nada melhor do que dar uma cara um pouco mais Super Mario Bros. 3 a esse clássico renegado do gênero de plataforma mobile ? e tentar acrescentar aquela pitada de charme nostálgico à primeira aventura de Wiloo nos consoles.
Se o mundo fosse um toboáguaSuper Wiloo Demake se comporta como qualquer plataforma simples que tenta evocar a era de ouro do encanador bigodudo, só que o mundo inteiro é normalmente mais escorregadio e difícil de acessar. A impressão às vezes é que o jovem Wiloo tem skates embutidos em seus sapatos, o que não é estranho, mas não necessariamente algo ruim. As mecânicas de pulo e deslocamento do personagem com certeza não são ideais, mas é o sentimento constante de "andar de skate" que vende minimamente a...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Trailer - WWE 2K18 Burn It Down

-------------------------------------