Análise: The Almost Gone (Switch) aborda temas interessantes, embora peque na história - Blogs de videojogos

Análise: The Almost Gone (Switch) aborda temas interessantes, embora peque na história



Quando li a sinopse de The Almost Gone, jogo desenvolvido pela Happy Volcano e publicado pela PlayDigious, fiquei fascinada pelos temas abordados. É difícil, hoje em dia, encontrar jogos que tratem sobre morte, abuso e transtornos mentais, então, neste aspecto, o título em questão é um achado raro.

Outro ponto positivo de The Almost Gone é ser um puzzle no estilo point-and-click que coloca em ação a capacidade lógica do jogador, principalmente por cada cenário ser um pequeno diorama e necessitar de uma exploração minuciosa. No entanto, o jogo apresenta dois grandes problemas: afasta pessoas que não estão acostumadas ou não demonstram tanto interesse pelo gênero, e os temas abordados, embora completos em cada ato, não se concluem satisfatoriamente, deixando um grande rombo na história como um todo. Imersivo e sensívelQuando a tela de aviso é mostrada, já fica claro que The Almost Gone pode ser desconfortável para alguns jogadores. Sem entrar em muitos detalhes para evitar potenciais spoilers, o primeiro ato do jogo aborda divórcio, algo que presenciei em minha vida. Partindo desse exemplo, não nego que me senti bastante mexida e tocada, mas isso não me impediu de continuar o jogo. Friso, no entanto, que experiências são únicas e individuais, logo variam de pessoa para pessoa.

Contudo, a sensação descrita acima não foi intrusiva. A narrativa introduz os temas de maneira natural e sem pressão alguma: eles não são simplesmente arremessado...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Star Wars Battlefront 2: A Ascensão Skywalker ? Trailer Oficial | PS4

-------------------------------------