Análise: The Garden Betweens (Switch): navegue por puzzles em uma delicada viagem pela infância - Blogs de videojogos

Análise: The Garden Betweens (Switch): navegue por puzzles em uma delicada viagem pela infância



Casa na árvore e barulho de chuva são o catalisador dessa íntima viagem pelas memórias felizes da infância de Arina e Frendt. The Gardens Between (Switch) é um jogo introspectivo que trabalha a intimidade entre velhos amigos através da simplicidade. Com poucos comandos que navegam o fluxo do tempo, a variedade e qualidade dos puzzles surpreende, mas a experiência curta deixa um gostinho agridoce de quero mais.

Sobre a parede do jardimTodo bom puzzle revolve em poucas mecânicas combinadas de maneiras criativas e essa ideia é levada ao extremo em The Gardens Between. Neste jogo, você não controla os dois protagonistas, mas sim o passar do tempo. Os únicos comandos são interagir com alguns objetos e acelerar ou reverter o tempo. Pode parecer que com três comandos o jogo não tenha muita profundidade, mas é exatamente o contrário.
Limitando a quantidade de escolhas do jogador, os desenvolvedores conseguem deixar a execução de lado e focar muito mais na resolução. O objetivo das fases é levar uma orbe luminosa de alguma fonte até o destino final. Claro que ao longo dos cenários há diversos obstáculos que irão atrapalhá-lo e a graça é exatamente pensar em um jeito de reorganizar o tempo para que eles não sejam mais um problema.

Os dois gumes da criatividadePara abrigar uma quantidade considerável de puzzles usando recursos limitados, o jeito foi ousar bastante na construção das fases. O resultado são cenários lindíssimos que parecem ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Borderlands 3- Trailer da E3 2019 Nós Somos o Caos | PS4

-------------------------------------