Análise: The Longing (Switch) é um brilhante e ousado experimento sobre a espera e a solidão - Blogs de videojogos

Análise: The Longing (Switch) é um brilhante e ousado experimento sobre a espera e a solidão



Um forte sinal de que uma mídia está amadurecendo enquanto forma de expressão artística é o surgimento de obras que questionam as possibilidades e os limites de seu meio, bem como desafiam o seu público a experimentar coisas que vão além da sua zona de conforto. Felizmente a mídia dos videogames começa a ver tais sinais, e um deles já se encontra no Switch na forma de The Longing, talvez o jogo mais ousado já publicado em uma plataforma da Nintendo.

Desenvolvido pelo Studio Seufz, sob a direção de Anselm Pyta, e publicado pela ASHGAMES, The Longing (termo de difícil tradução, algo como "o anseio" ou "a saudade") é um jogo incremental e experimental do gênero aventura, com mecânicas de point-and-click, e foco em exploração. Ainda, de certo ponto de vista, pode também ser compreendido como um título conceitual sobre o ato de esperar. Seu enredo é fortemente inspirado na história de um personagem anão do poema Kyffhäuser Mountains Barbarossa, de Friedrich Rückert, baseado na lenda alemã do Kyffhäuser. Na narrativa do poema, o anão é encarregado de verificar a cada 100 anos se seu rei estava pronto para despertar. Anselm Pyta achou o personagem interessante para um jogo ao redor do conceito de ?espera?, e resolveu abordar seu estado mental durante o tempo que aguardava o rei.
Desse modo, o design artístico como um todo passou a ser construído em volta do tema da solidão, com um tom pesado e frio. A jogabilidade, por sua...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Resident Evil Village - 3º Trailer

-------------------------------------