Análise: This War of Mine: Complete Edition (Switch) e a fragilidade humana - Blogs de videojogos

Análise: This War of Mine: Complete Edition (Switch) e a fragilidade humana



Quando se fala em jogos de guerra, o que costuma vir à mente são soldados de elite atravessando hordas de inimigos e tornando-se heróis, ao menos no ponto de vista de seu lado dos fatos, ou nos tornamos poderosos comandantes estrategistas, administrando recursos e movendo tropas pelo campo de batalha a fim de assegurar a vitória. Entretanto, o 11 bit studio, conhecido também por Moonlighter (Multi), apresenta em This War of Mine o lado mais crítico e despreparado de uma guerra moderna, os civis que tentam sobreviver em meio ao caos.

Baseando-se principalmente em relatos de sobreviventes do Cerco de Sarajevo, durante a Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1996, o game se passa na cidade fictícia de Pogoren. No jogo, o conflito acontece entre o exército da república e uma facção de rebeldes. Logo no início, já conseguimos observar a destruição dos ambientes que ainda estão de pé após os bombardeios. Então tomamos controle de um grupo de até quatro civis, com recursos escassos, que tentam desesperadamente viver um dia a mais. Felizmente, alguns dos recursos iniciais podem ser encontrados no próprio abrigo, vasculhando destroços ou móveis.
Alternando entre os personagens, cada um pode ser deixado para executar automaticamente uma função diferente depois de dá-los o comando. Com alguns materiais como madeira e peças, é possível construir alguns móveis ou eletrodomésticos essenciais para a sobrevivência. Um fogão, mesmo que rudimentar, é nec...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Melhores jogos do Xbox Game Pass em 2019 pela equipe do Sextou Xbox

-------------------------------------