Análise: Thy Sword (Switch) oferece um pouco de ação no verdadeiro estilo arcade clássico - Blogs de videojogos

Análise: Thy Sword (Switch) oferece um pouco de ação no verdadeiro estilo arcade clássico



Desenvolvido pela Gamephase e publicado pela Ratalaika, Thy Sword nos apresenta a um mundo de nostalgia através de um jogo de plataforma com elementos roguelite e hack-and-slash, que graficamente aparenta pertencer a um console mais antigo. Os efeitos sonoros e a trilha musical utilizados também nos trazem essa sensação, encaixando-se perfeitamente no estilo retrô.

O enredo do jogo é o mais clichê possível: a terra onde o game é ambientado reinava em paz, até o dia em que uma entidade diabólica chamada Dark Overlord surgiu e destruiu um cristal branco, trazendo com isto o caos. No entanto, alguns heróis surgem para reunir os fragmentos dessa poderosa jóia, a fim de erradicar o mal que assolou a terra.

Duas classes de heróis são disponibilizadas para seleção: o Bárbaro ou a Valquíria, cada um com suas particularidades. O Paladino é desbloqueado à medida que o jogo avança. O Bárbaro empunha uma espada que causa mais dano, enquanto a Valquíria começa com um arco, permitindo ataques à distância. Além de um ataque básico e um bloqueio simples, você tem um movimento especial que causa uma quantidade considerável de dano se conseguir acertar no tempo certo.
A jogabilidade é simples, embora eu tenha encontrado algumas dificuldades ainda no começo, como não saber o que fazer para dar continuidade após ter derrotado todos os inimigos. Existem alguns desafios ao realizar saltos, como é de praxe em jogos deste gênero, mas nada muito complica...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
FAR CRY 5 ESTÁ ENTRE NÓS! [Inside Xbox #112]

-------------------------------------