Análise: Timespinner (Switch) é um ótimo metroidvania parado no tempo - Blogs de videojogos

Análise: Timespinner (Switch) é um ótimo metroidvania parado no tempo



O Nintendo Switch é lar de uma porção de jogos no estilo metroidvania. Hollow Knight, The Messenger e Guacamelee! 2 são só alguns exemplos da tremenda qualidade da representação do gênero no console híbrido da Nintendo. Mas como qualidade nunca é demais, Timespinner chega para agregar ainda mais valor a essa extensa lista de games de ação e exploração em 2D. O título, produzido pelo estúdio Lunar Ray Games com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, foi originalmente lançado em 2018, no Steam. Agora chega ao Nintendo Switch num port muito competente.

Repetindo a históriaUma coisa é certa: originalidade não é o forte de Timespinners. Além da estética e da jogabilidade fortemente influenciadas por Castlevania: Symphony of the Night e outros clássicos dos anos 90, a história do game bebe muito de uma fonte chamada Star Wars. Como na famosa franquia criada por George Lucas, alguns indivíduos têm poderes especiais e são treinados para desenvolverem suas aptidões e usá-las para o bem. Os Jedis de Star Wars aqui são chamados de Timespinners, que possuem habilidades de manipular o tempo e elementos mágicos.
A motivação da protagonista Lunais também se entrelaça levemente com a de Star Wars: a jovem busca vingança contra o império que matou sua família. Para isso, viaja por diferentes eras de um conflito catastrófico entre nações. É uma história bem bacana e muito bem contextualizada por documentos que podem ser encontrados ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Microsoft Flight Simulator - Uma viagem pelo Brasil

-------------------------------------