Análise: Tinker Racers (Switch) é uma pequena diversão pelos cômodos da casa - Blogs de videojogos

Análise: Tinker Racers (Switch) é uma pequena diversão pelos cômodos da casa



Quando eu era pequeno, a Fórmula 1 era uma mania nacional. Ayrton Senna era um piloto admirado internacionalmente, que disputava campeonatos e inspirava adultos e crianças. Todo domingo em que havia um Grande Prêmio, eu pegava meus carrinhos e imaginava um circuito na sala de casa, brincando de ultrapassar os adversários e, claro, causando alguns acidentes.

Caso você que me acompanha neste texto seja de uma outra geração, ainda assim é provável que se lembre de quando sua casa era um mundo que podia servir de cenário para qualquer uma das suas brincadeiras. Seja com os antigos bonecos do Comandos em Ação ou com os Hot Wheels mais modernos.
O estúdio brasileiro Rumbora Party Games mergulhou nessa nostalgia da infância e desenvolveu Tinker Racers, que tem como cenário os cômodos de uma casa, como a sala, a cozinha e um escritório. O título transborda esse carinho em cada detalhe de sua execução.
Contudo, esse tom lúdico não deve ser confundido com infantilidade ou facilidade. Mais do que simplesmente cruzar a linha de chegada, o formato aqui é de um jogo de corrida de sobrevivência frenético, em que qualquer erro pode ser fatal.
Carinho nos detalhes
O Rumbora é um estúdio que até então tinha apenas alguns projetos, apresentando aqui seu primeiro lançamento internacional. A tela inicial conta com um singelo toque brasileiro, com uma Bic em cima de uma mesa. Mesmo que seja uma marca francesa, essas canetas estão tão incorporadas à nossa cultur...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Centenas de jogos esperando por você

-------------------------------------