Análise: Toki (Switch) ? um clássico dos arcades de cara nova - Blogs de videojogos

Análise: Toki (Switch) ? um clássico dos arcades de cara nova



Lançado originalmente para as máquinas de arcade em 1989, Toki, também conhecido por muitos como Juju, graças ao seu nome em japonês (JuJu Densetsu), foi portado para diversos consoles caseiros na época, como Mega Drive, Amiga e NES, e agora, quase 30 anos depois, chega exclusivamente ao Nintendo Switch. Essa versão da Microids manteve todo o level design de antigamente e deu uma completa repaginada no visual, mas será que foi o suficiente para atrair novos fãs ou mesmo o pessoal que curte jogos retrô"

De homem das cavernas a macaco cuspidorEis que Toki, um simpático homem das cavernas, cuja aparência bem apessoada mais lembra alguém fazendo cosplay do que um ser primitivo que vivia sem saneamento básico, vê a sua amada Miho sendo raptada pelo maligno feiticeiro Vookimedlo, com a assistência do demônio Bashtar. Para piorar a situação, ele ainda é transformado em um macaco e deixado à própria sorte. Diante desse cenário, Toki precisa, adivinhem só, passar por diversos desafios para derrotar o seu algoz, resgatar a patroa e recuperar a sua forma humana.
Essa é praticamente toda a história do jogo, completamente fiel ao original. Convenhamos, por mais clichê que possa parecer, para um título de arcade de 1989, estilo run and gun com plataforma, era mais do que suficiente e até um atrativo pela temática um tanto quanto bizarra. Afinal, o importante era partir direto para a ação.

Máquina comedora de fichasNão é apenas a história que ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
6ª temporada do Apex Legends - Trailer da jogabilidade otimizada

-------------------------------------