Análise: Touhou Luna Nights (Switch) transporta danmaku para metroidvania - Blogs de videojogos

Análise: Touhou Luna Nights (Switch) transporta danmaku para metroidvania



Touhou é uma famosa série de danmaku (ou bullet hell, uma versão mais difícil e desafiadora do gênero shoot ?em up) criada por ZUN em 1996, porém foi apenas em 2002 que o primeiro jogo da franquia apareceu em computadores com Windows; até então, os títulos eram exclusivos para computadores PC-98.
Embora a franquia nunca tenha sido, de fato, lançada no Ocidente, não demorou para que jogadores demonstrassem interesse pelos jogos, traduzindo-os e disponibilizando-os em inglês. Mesmo não sendo tão popular por aqui quanto é no Japão, isso não impediu que alguns spin-offs saíssem da Terra do Sol Nascente, como Touhou Spell Bubble e Touhou Luna Nights.

Desenvolvido pelo estúdio indie Team Ladybug, Luna Nights já estava disponível para PC (via Steam) e Xbox One, tendo sua estreia no Switch no último dia 17. O título foge dos padrões convencionais da franquia e, em vez de danmaku, é um jogo de ação 2D estilo metroidvania que não deixa a desejar em nenhum aspecto se não a falta de conteúdo.Personificação do Demônio EscarlateNa trama de Touhou Luna Nights, Remilia Scarlet envia uma de suas empregadas, Sakuya Izayoi, a um Gensokyo alternativo, a fim de poder se divertir um pouco; além disso, Remilia também selou os poderes da subordinada para que as coisas não ficassem tão fáceis. A contragosto, Sakuya não vê outra saída a não ser participar do jogo proposto pela dona da Scarlet Devil Mansion; caso contrário, nunca poderá voltar para o Genso...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
EVOLUÇÃO DOS JOGOS RTS de AGE OF EMPIRES I a AGE OF EMPIRES IV, HALO WARS e MAIS!

-------------------------------------