Análise: Typoman: Revised (Switch) prova que as palavras têm poder - Blogs de videojogos

Análise: Typoman: Revised (Switch) prova que as palavras têm poder



Poucas pessoas lembram, mas durante o programa Nindies@Home, na E3 2015, Typoman foi um dos jogos independentes exibidos. Exclusivo do Wii U, seu conceito central era permitir ao jogador interagir com o cenário formando palavras. Apesar de uma ideia bastante interessante, a exclusividade não fez tão bem ao título, que certamente passou despercebido por muita gente.

Uma versão melhorada, intitulada Typoman: Revised, foi lançada para PC, PlayStation 4 e Xbox One entre o fim de 2016 e início de 2017. Agora, disponível no Nintendo Switch, o jogo continua provando que as palavras realmente possuem poder.

Palavras são sombrasO mundo de Typoman é obscuro e retrata a batalha entre o bem e o mal. Todos os cenários são 2D, sombrios e destruídos, mas muito bem trabalhados para criar o clima de um ambiente atroz. Controlando um herói formado pelas letras H,E,R e O, o jogador precisa escapar de inimigos mortais, também feitos de letras. Apesar de se dividir em trechos de plataforma e puzzle, é o segundo aspecto que mais se destaca.
Enquanto as seções de plataforma são simples e envolvem apenas timing para saltar obstáculos e abismos, os enigmas representam o ponto alto do jogo. Pelo caminho, o herói encontra letras avulsas e precisa não apenas reuni-las, mas também organizá-las para formar uma palavra que o ajude a continuar sua jornada. Para ativar uma plataforma ou um elevador, é necessário empurrar a letra O próxima ao N para formar ON; para abrir uma ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
X018 - Trailer do State of Decay 2 Zedhunter

-------------------------------------