Análise: Undermine (Switch) é uma joia rara em meio a um mar de roguelikes - Blogs de videojogos

Análise: Undermine (Switch) é uma joia rara em meio a um mar de roguelikes



No escopo atual dos jogos indie, um gênero parece reinar absoluto já há algum tempo: o roguelike. A verdade é que elementos como a morte permanente e os espaços gerados de forma procedural criam um certo "esqueleto", em que não é tão difícil adicionar os seus próprios gráficos retrô e já chamar a atenção de um bom número de entusiastas. O problema é que, em meio à verdadeira enxurrada de lançamentos roguelike, o público geral já está ficando um tanto esgotado dessa mesma fórmula de gameplay, sempre presente na maioria dos lançamentos indie.

Com certeza muitos títulos que decidem seguir o caminho dos roguelikes não trazem absolutamente nada de novo à mesa e, além disso, falham em replicar com sucesso os elementos já bem estabelecidos de grandes jogos do gênero. Por outro lado, alguns jogos conseguem chamar atenção por reinventar certos aspectos dos roguelikes e criar algo realmente novo e excitante.  No entanto, existe mais uma opção. E se eu falar que há um roguelike recentemente lançado para o Switch, que não necessariamente reinventa a roda, mas consegue reproduzir com maestria tudo o que faz a gente amar o gênero" Undermine remete a vários bons momentos introduzidos por roguelikes clássicos e nunca deixa de oferecer uma série de surpresas e uma boa quantidade de conteúdo para se explorar.
A eterna busca pelo ouroUndermine já começa resolvendo uma questão complicada para o gênero roguelike: como, afinal, ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Scott Pilgrim vs. The World: Trailer da versão completa do jogo | Ubisoft Forward 2020 | Ubisoft

-------------------------------------