Análise: Undertale (Switch) é um tentador convite à reflexão - Blogs de videojogos

Análise: Undertale (Switch) é um tentador convite à reflexão



Lembro muito bem do fenômeno Undertale entre 2015 e 2016 com sua versão para PC, porém nunca havia jogado, tampouco assistido a algum vídeo sobre. Com a chegada da versão para Switch no segundo semestre de 2018, a curiosidade sobre a obra de Toby Fox me instigou e resolvi dar uma chance ao aclamado indie ? e não me arrependi. O game passou por campanhas de arrecadações pelo Kickstarter em 2013 e foi desenvolvido por volta de 3 anos, resultando em um trabalho independente digno de renome e atenção dos jogadores.

It?s kill or be killed Com inspirações escancaradas em franquias da Nintendo, como em Mother e em Mario & Luigi, Undertale apresenta premissas bem simples a princípio: você é uma criança humana que caiu no Underground, uma vasta região abaixo da superfície da Terra, separada por uma barreira mágica. O jogador encontra vários monstros durante a campanha e seu objetivo é voltar à superfície.
Para isso, o sistema de combate do game é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. O jogador controla um coração vermelho que representa sua alma e precisa desviá-lo dos ataques enviados pelo inimigo. Assim, é possível optar pelo modo pacífico, através de diálogos cômicos, conseguindo tréguas com os monstros, ou partir para o ataque, assassinando as criaturas.

Dessa forma, tudo parte da decisão trivial do jogador ? trazendo consequências para o final do game. A ação ACT disponibiliza diversas interações inte...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Last of Us Part II - Trailer Oficial de Lançamento | PS4

-------------------------------------