Análise: Unexplored: Unlocked Edition (Switch) é uma desafiante e complexa aventura roguelite - Blogs de videojogos

Análise: Unexplored: Unlocked Edition (Switch) é uma desafiante e complexa aventura roguelite



Prepare-se: você vai morrer muito em Unexplored: Unlocked Edition. Como todo bom jogo no estilo ?rogue?, o novo título da desenvolvedora Ludomotion para o Nintendo Switch apresenta níveis altíssimos de desafio. Mas a dificuldade não é a única característica importante do game, a experiência também é enriquecida por uma variedade enorme de possibilidades a cada nova corrida para as profundezas desta masmorra recheada de inimigos mortais, puzzles complexos, armadilhas traiçoeiras e tesouros nem sempre convenientes.
Um roguelike um pouco diferenteÀ primeira vista, Unexplored é um dungeon crawler de ação bastante simples: o protagonista de um olho só resolve entrar nas ruínas conhecidas como ?Dungeons of Doom? (Masmorras da Perdição) à procura de uma relíquia que se encontra nas profundezas fétidas do local. Acima de tudo, é uma mistura de ação ?top-down? (vista de cima) e elementos de RPG, num estilo de exploração que lembra bastante o primeiro Diablo: o jogador vasculha os cenários à procura de tesouros e da escada que leva para o andar inferior.
Mas por baixo desta roupagem comum, está um sistema consideravelmente complexo que gera andares sempre originais. É o que os desenvolvedores chamam de ?cyclic level generator?, ou seja, as fases usam um tipo de ?rotação de salas?. Diferentemente da maioria dos roguelikes, cujos cenários são todos criados de forma completamente procedural, em Unexplored os andares são montados parte a parte confo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Gunk - Trailer Oficial

-------------------------------------