Análise: Wargroove (Switch) é um charmoso e cativante jogo de estratégia - Blogs de videojogos

Análise: Wargroove (Switch) é um charmoso e cativante jogo de estratégia



Wargroove chega ao Switch carregando uma carga pesada: a missão de preencher o vazio deixado pela ausência de mais de dez anos da série Advance Wars. E o título da Chucklefish não tem vergonha nenhuma de usar as artimanhas que deram muito certo no clássico da Intelligent Systems. Na verdade, a qualidade deste título indie é tão fantástica que o próprio Advance Wars terá um certo trabalho se um dia voltar. O posto de melhor jogo de estratégia por turnos do Switch tem um novo dono.
Seguindo os passos de gigantesWargroove tem muitos méritos, mas nenhum aspecto brilha mais do que a qualidade de seus sistemas. Mesmo contando com uma direção de arte agradável que chama muita atenção, o grande apelo do jogo fica, definitivamente, na complexidade de seus elementos estratégicos. A jogabilidade tem as mesmas características de Advance Wars, mas com uma temática de fantasia medieval que faz referência leve a outra famosa série da Nintendo: Fire Emblem.
O cerne dos combates, no entanto, é totalmente influenciado pela série Wars. No lugar do foco nos heróis, história e elementos de RPG tradicionais de Fire Emblem, entra uma atenção muito maior aos cenários, terrenos e distribuição de diversas unidades "descartáveis" pelo mapa. Isso tudo contando ainda com uma gigantesca lista de particularidades que influenciam as estatísticas na hora das batalhas e deixam os conflitos extremamente táticos.

No início de cada turno o jogador utiliza seus...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
For Honor - Trailer de Resistance Story | Ubisoft Forward 2020 | Ubisoft

-------------------------------------