Análise: X-Morph: Defense (Switch) mantém um equilíbrio tênue entre ação e estratégia - Blogs de videojogos

Análise: X-Morph: Defense (Switch) mantém um equilíbrio tênue entre ação e estratégia



Lançado em agosto de 2017 para PC, PS4 e Xbox One, X-Morph: Defense chegou este mês ao Switch trazendo uma peculiar combinação de gêneros. Com elementos de tower defense e de shoot? em up, o título desenvolvido pela EXOR Studios apresenta uma proposta interessante, surpreendentemente bem balanceada e divertida.
Invadindo a Terra
Um grupo de alienígenas invade a Terra em busca de recursos. Ao invés de defender os humanos dos ataques alienígena, cabe ao jogador o papel de garantir a supremacia dos X-Morph (nome dado aos alienígenas pelos seus inimigos). Para isso, é necessário proteger os harvester cores (que funcionam como centros de comando e extratores de recursos) das waves inimigas, que são muitas e podem vir de todos os lados já que a base é implantada em território hostil.
Mas primeiramente é bom ter calma. Antes dos violentos ataques, o jogador possui uma fase de preparação em que é possível investir recursos na aquisição de torres de defesa. O posicionamento estratégico delas é fundamental para lidar com as várias ondas de ataque. Para que o jogador consiga avaliar bem suas opções, o jogo mostra as rotas dos inimigos durante esse período e também enquanto a batalha acontece.

Conseguir controlar as rotas dos inimigos e posicionar bem as torres é a chave para a vitória. Um bom exemplo disso é a ferramenta de contenções a laser. Ela pode ser usada para impedir que o inimigo passe por um caminho, forçando-o a avançar por outro tra...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
4 Dicas pra sobreviver ao Apocalipse de State of Decay 2 by Xbox Game Pass

-------------------------------------