As maiores polêmicas sobre questões LGBTQ+ da Nintendo - Blogs de videojogos

As maiores polêmicas sobre questões LGBTQ+ da Nintendo



Em celebração ao Pride Month, eu planejava fazer uma matéria como um top 10 ou um dossiê sobre personagens LGBTQ+ da Nintendo. Porém, durante minha pesquisa, percebi que esse tipo de conteúdo nos jogos da empresa são bem escassos, e a maioria dos representantes do movimento são NPCs secundários.

Não vou desmerecer o fato de que a maioria dos jogos da Nintendo sequer exploram a sexualidade de seus personagens, mas é possível perceber uma discreta heteronormatividade nas ações da empresa. Tal atitude pode ser bastante controversa no cenário social atual, visto que a representatividade vem sendo um aspecto cada vez mais relevante na cultura dos games de uns anos para cá.

Por isso, reuni e comentei alguns dos casos mais polêmicos da Big N relacionados com a temática, confira abaixo: Birdo A dinossaura rosa deu as caras pela primeira vez em Super Mario Bros. 2, no qual ela era um boss que disparava ovos contra o jogador. No manual desse game, Birdo é apresentada como Ostro, um dinossauro (sim, no masculino) que acha que é uma garota e prefere ser chamado de "birdetta".

Logo, o primeiro relato da existência da personagem comprova que ela é um ser transgênero, certo" Bem, mais ou menos...

Na descrição de trophy da Birdo em Super Smash Bros. (N64), seu gênero é dado como "indeterminado", porém os pronomes utilizados são femininos. Mais recentemente, em Super Mario Party (Switch), a confusão só aumento...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Marvel vs. Capcom: Infinite - PlayStation Experience 2016: Trailer oficial | PS4

-------------------------------------