Breath of the Wild (Wii U/Switch) e seu mundo aberto - Blogs de videojogos

Breath of the Wild (Wii U/Switch) e seu mundo aberto



Uma das ideias mais fortes (e desejadas) no imaginário dos jogadores talvez seja aquela que nos aparece na simples pergunta retórica: ?Tá vendo aquele lugar ali" Você pode ir lá!? O conceito de que exista um mundo de fantasia aberto para vivermos nele as mais diversas situações tem sido algo essencial na criação de parte das grandes produções e, consequentemente, de suas campanhas publicitárias. Cada novo jogo de mundo aberto possui um mapa n vezes maior que o do grande sucesso anterior. E nessa exaltação do quilômetros de mapa e das centenas de horas de conteúdo, as perguntas principais acabam ficando de lado.

Mas o que há ?lá?" Por que eu iria querer ir ?lá?" O que há no(s) caminho(s) daqui até ?lá?" O que eu posso fazer nesses caminhos e lugares" Que histórias e aventuras esse mundo pode propiciar"The Legend of Zelda: Breath of the Wild dá suas respostas a essas, e a outras, perguntas, e se coloca, sobretudo, como um importante ponto na história dos jogos com mundo aberto. A equipe de desenvolvimento olhou para o outro lado do mundo e para a história da mídia e da franquia, aplicando conceitos, modificando alguns e ignorando tantos outros, para criar sua aventura em mundo aberto.
Mas para compreender exatamente o que BotW usou, digeriu, ressignificou ou ignorou, é interessante entender o que é uma experiência de mundo aberto, suas origens e raízes.
Mundo aberto: uma breve históriaGrand Theft Auto III, Assass...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Trailer Oficial de Jogo do UFC 4 | PS4

-------------------------------------