Disney's Beauty and the Beast (SNES): a improvável história de amor contada em 16-bits - Blogs de videojogos

Disney's Beauty and the Beast (SNES): a improvável história de amor contada em 16-bits



Na era dos 16-bits, sempre que algum filme da Disney chegava aos cinemas, não demorava muito para que o longa-metragem ganhasse uma adaptação para os videogames. Essa transição, geralmente, resultava em bons jogos, como é o caso de Aladdin, O Rei Leão, Pinocchio e Toy Story. Aproveitando que o conto de fadas que está em evidência atualmente é A Bela e a Fera, devido à estreia do live action protagonizado por Emma Watson, vamos relembrar como a improvável história de amor se desenrolou em Disney's Beauty and the Beast, lançado para o Super Nintendo em 1994.

Normalmente, games com personagens da Disney eram desenvolvidos pela Capcom ou pela Virgin Interactive. Todos os títulos seguiam uma fórmula básica, pretendendo ser o mais fiel possível ao material de origem, apresentando ótimas animações e trilha sonora, além de implementar uma dificuldade moderada para que eles fossem acessíveis às crianças que se divertiam com os desenhos animados. Já Disney's Beauty and the Beast foi um projeto do estúdio Probe Entertainment, distribuído no ocidente pela Hudson Soft e, no Japão, pela Virgin Interactive. A mudança de produtores é o principal motivo do jogo ser o mais diferente em relação aos seus irmãos vindos da casa do Mickey.
Logo no começo, é possível perceber a característica mais divergente do game: seu elevadíssimo nível de dificuldade. Durante toda a aventura, assumimos o controle da Fera e, já na primeira fase, as coisas se mostram...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Qual a velocidade ideal de UPLOAD para JOGAR online" - por Gotikozzy

-------------------------------------