Dragonlord, o primeiro grande vilão de Dragon Quest - Blogs de videojogos

Dragonlord, o primeiro grande vilão de Dragon Quest



O primeiro Dragon Quest (NES/SNES/GBC) introduziu os jogadores ao mundo de Alefgard. O cenário criado pelo trio Yuji Horii, Akira Toriyama e Koichi Sugiyama emprestou muita inspiração da fantasia medieval ocidental para colocar os jogadores no controle de um solitário herói encarregado de libertar o continente de Alefgard, ameaçado pelo avanço crescente das sombras.

O autor de tal situação calamitosa é o personagem que carregaria a responsabilidade de ser o grande vilão por trás da primeira aventura da franquia, o que faz dele nada menos que o titular dragão de Dragon Quest. O Dragonlord se tornaria assim, quase que por definição, um dos vilões mais icônicos da série, com sua mitologia marcando presença (de uma forma ou de outra) em toda a Trilogia Erdrick, com aparições e referências ao personagem dando as caras em diversos dos jogos principais e spin-offs da franquia desde então.
O ladrão da luzO visual concebido por Akira Toriyama para o personagem é bastante simples, se destacando pelo caráter único dentre os designs do mangaká. De aparência ao mesmo tempo humanóide e monstruosa, Dragonlord guarda também traços leves e um tanto infantis que ornam com a simpática idiossincrasia dos monstros que povoam os games da série, os quais constituem o exército do tirano em sua aparição original.

As duas faces do vilão.
Sendo um dos primeiros exemplos notórios da tradição do último chefe que se transforma em uma seg...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Marvel?s Iron Man VR - Review | PS VR

-------------------------------------