Harry Potter e a Pedra Filosofal (GBC): uma aventura mágica muito carismática e desafiadora - Blogs de videojogos

Harry Potter e a Pedra Filosofal (GBC): uma aventura mágica muito carismática e desafiadora



Em 2001 chegava aos cinemas o primeiro filme da saga que se tornaria a terceira maior de todos os tempo em termos de bilheteria: Harry Potter e a Pedra Filosofal. E como era de costume na época, os grandes blockbusters sempre tinham um jogo de videogame para acompanhar o lançamento do filme e estender a popularidade da franquia. Portanto, também em 2001, chegava aos consoles e portáteis Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O jogo ganhou versões para o Game Cube, Game Boy Advance e Game Boy Color, sendo desenvolvidas especialmente para cada plataforma e com grandes diferenças e características únicas em cada uma delas. Neste artigo falaremos da versão para o Game Boy Color e as qualidades que fizeram dessa versão um verdadeiro clássico do tijolinho colorido e um dos melhores RPGs do portátil. O início de uma aventura mágicaHarry Potter e a Pedra Filosofal coloca o jogador no papel de Harry, um menino de 11 anos que acaba de se descobrir filho de poderosos bruxos, após receber uma carta informando ter sido aceito em uma das melhores escolas de magia e bruxaria do mundo! Após uma breve introdução, o jogo nos leva ao Beco Diagonal, já no controle de Harry, que ao lado de seu novo amigo Hagrid, devem encontrar os materiais escolares necessários para o início do próximo semestre letivo em Hogwarts.

É no beco diagonal que somos apresentados a alguns dos vários personagens icônicos da franquia ? como o Sr. Olivaras, a coruja Edwiges e o nojento Draco Malfo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Call of Duty®: Modern Warfare® & Warzone - Temporada 3 - Trailer | PS4

-------------------------------------