Masuda não acreditava no sucesso de Pokémon fora do Japão por ser "fofo demais" - Blogs de videojogos

Masuda não acreditava no sucesso de Pokémon fora do Japão por ser "fofo demais"



Se a primeira impressão é a que fica, podemos dizer que essa expressão popular se aplica muito bem com a série Pokémon. A primeira geração de monstrinhos é sempre lembrada com muito carinho pelos fãs, seja pelo carisma ou pela nostalgia. Entretanto, a Game Freak quase mudou o design dos Pokémon para torná-los mais atraente para o público ocidental.

Em entrevista ao USGamer, o diretor Junichi Masuda revelou que a equipe de desenvolvimento foi informada que os Pokémon eram "fofo demais" para fazer sucesso fora do Japão e que deveriam alterar o design dos monstrinhos para lançar Red & Blue nos Estados Unidos. "No começo, nos disseram que os Pokémon eram muito fofos para serem bem-sucedidos nos Estados Unidos e que deveríamos mudar o design dos personagens. Na época, não era comum RPGs do Japão serem populares no Ocidente. Lembro-me de estar preocupado se os jogadores fora do Japão aceitariam Pokémon como ele era", disse Masuda.
O diretor contou que esperava que Pokémon como Charizard e Mewtwo ganhassem a atenção do público na América, mas tinha dúvidas se os monstrinhos mais redondos e rosados receberiam o mesmo tipo de carinho. "Felizmente, minhas preocupações provaram ser infundadas e todos os Pokémon encontraram seus fãs fora do Japão", comentou.

Para Masuda, a estratégia de trazer o anime de Pokémon juntamente com os jogos foi inteligente. "Decidimos começar com a série de TV animada e ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
14 NOVIDADES DE NOVEMBRO NO XBOX GAME PASS!

-------------------------------------