Monster Tale: O clássico de Nintendo DS que chegou tarde demais - Blogs de videojogos

Monster Tale: O clássico de Nintendo DS que chegou tarde demais



Fevereiro de 2011, milhares de fãs da Nintendo vão à loucura atrás do mais novo portátil que, além de possuir as já tradicionais duas telas do DS original, ainda conseguia reproduzir jogos em 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. O futuro parecia exatamente com aquele momento no começo de 2011. Todo mundo já amava o DS, aí você coloca um 3D no meio e pronto! Naturalmente, como acontece desde os primórdios dos videogames, não demorou muito até que o público geral esquecesse do DS e dos seus jogos, inclusive dos que nem haviam sido lançados ainda, como era o caso de Monster Tale, o primeiro jogo produzido pela desenvolvedora DreamRift.

Infelizmente, um dos melhores títulos do primeiro portátil de duas telas da Big-N foi lançado só em março de 2011, um mês após a geração 3D dos portáteis Nintendo chegar às lojas. Não é de se espantar que pouca gente tenha tido a chance de jogar Monster Tale na época de seu lançamento ? que por sinal só compreendia a região das Américas e nunca chegou até o Japão ou a Europa. No entanto, vale lembrar que Monster Tale é um jogão que merece ser experienciado pelo maior quantidade de pessoas possível. Mesmo em 2019, em meio à essa verdadeira enxurrada de metroidvanias e plataformas indie, Monster Tale não desaponta de forma alguma, muito pelo contrário, ele impressiona.
Se você por acaso ainda tem um DS (ou um 3DS) e gostaria de jogar um metroidvania divertido e competente, com história...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Inside Xbox #85: Marvel vs Capcom Infinite, PES2018, Destiny 2 e mais!

-------------------------------------