Muramasa: The Demon Blade mostra que o Wii não deve em nada para a concorrência - Blogs de videojogos

Muramasa: The Demon Blade mostra que o Wii não deve em nada para a concorrência



O Wii, por conta do fenômeno que foi em seu auge, recebeu uma quantidade absurda de tralha. No entanto, é notável também que tenha recebido uma série de pérolas muito bem-acabadas, que se mostraram impressionantes para um console de capacidade técnica tão inferior em relação aos seus concorrentes. Um deles é Muramasa: The Demon Blade, que, em uma época quando resgatar a jogabilidade 2D ainda não era tão comum, chegou ao console branco da Nintendo com uma proposta interessante.

O jogo se divide em dois protagonistas, a princesa Momohime e o ninja Kisuke, cada um com suas respectivas linhas de enredo. No caso da garota, ela se encontra possuída por um espírito chamado Jinkuro. Momohme, então, torna-se uma alma sem corpo, que acompanha Jinkuro em sua busca por uma espada capaz de fazê-lo largar sua hospedeira em troca de outro mais poderoso. Kisuke, por sua vez, é um ninja amnésico e que, como todo indivíduo nessa condição, é incapaz de lembrar com precisão do seu passado, mas sabe que recebeu ordens sobre roubar certa espada enquanto foge de outros ninjas em seu encalço.
A história na verdade é bem complicada e mais complexa do que isso, visto que o enredo dos dois personagens se cruza o tempo todo e aos poucos é deixado claro que o background de ambos é mais interligado do que aparenta. O diferencial de Muramasa, no entanto, é como, em vez de delimitar uma narrativa linear cujos dois núcleos se entrecruzariam, aqui é possível escolher ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Inside Update: Cuphead e Dark Souls unidos, Wolfenstein II e Destiny 2 de graça e mais!

-------------------------------------