Na duologia Famicom Detective Club, desvende mistérios nos anos 80 - Blogs de videojogos

Na duologia Famicom Detective Club, desvende mistérios nos anos 80



Muitos já devem ter deletado de suas lembranças que disquetes uma vez existiram ? e hoje em dia até mesmo CDs, DVDs e BDs estão sendo esquecidos. Porém, se pararmos para pensar, nos anos 70 a 90, as pessoas precisavam recorrer aos floppy disks para transportar arquivos ? ou talvez até jogar videogame.

Nos anos 80, o Famicom (como é conhecido nosso Nintendinho no Japão) ganhou um periférico chamado Famicom Disk System, que, por meio de disquetes chamados de Disk Cards, permitia que os jogadores pudessem adquirir jogos de NES por preços mais acessíveis. Foi nesse contexto, então, que surgiu a duologia Famicom Detective Club.Agatha Christie japonesaAgatha Christie foi uma escritora inglesa que deixou um legado de mais de 80 livros. Destacando-se no gênero romance policial, a Rainha do Crime, como passou a ser conhecida, é também a criadora do excêntrico detetive Hercule Poirot.
Por que mencionar a romancista sendo que esta matéria fala de videogames" A resposta é simples: os dois jogos que compõem a duologia, The Missing Heir e The Girl Who Stands Behind, são duas tramas interligadas que colocam o jogador no papel de um detetive. A mente por trás dessas histórias é Yoshio Sakamoto, que mais tarde veio a ser reconhecido por seu trabalho na série Metroid.Capas dos disquetes de Famicom Detective Club Part II (The Girl Who Stands Behind)

A duologia foi a primeira experiência de Sakamoto no campo da escrita de cenário. Embora com tramas diferentes...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Apex Legends - Trailer Champion Edition - #OJogoContinua

-------------------------------------