O que o retorno de Samus significa para outras franquias esquecidas da Nintendo - Blogs de videojogos

O que o retorno de Samus significa para outras franquias esquecidas da Nintendo



Um consenso entre os fãs da Nintendo certamente foi o anúncio da volta de Samus Aran em dois novos títulos após um longo hiato de sete anos. Tanto Metroid Prime 4 (Switch) quanto Metroid: Samus Returns (3DS) significam não apenas a satisfação em ter um desejo atendido relacionado a uma franquia que estava há um bom tempo na geladeira dos videogames, mas também que a própria empresa, além de mudar seus conceitos e estratégias de hardware e marketing, pode ainda ter planejado um futuro brilhante para franquias que estão esquecidas no passado.

Sinal positivoNo caso de Metroid, temos uma divisão de público entre os fãs da jogabilidade tradicional em 2D e aqueles que preferem a série Prime, voltada ao estilo FPS (First-Person-Shooter). Ambas as mecânicas funcionam muito bem e conseguem manter a essência da série, baseada em exploração e isolamento. No entanto, a franquia sofreu uma grande pausa justamente no momento em que tentou oferecer algo novo. Metroid: Other M (Wii), de 2010, uniu os dois conceitos de jogabilidade numa experiência repleta de narrativa.
Até então, não tínhamos contato com os dilemas intrapessoais da heroína e a proposta oferecida dividiu as pessoas entre aqueles que acabaram gostando da nova experiência e aqueles que sentiram falta da jogabilidade já conhecida. Apesar de ser um bom jogo, o preço pago pela ousadia foi o fraco desempenho nas vendas (pouco mais de um milhão de cópias), além de questionamentos sobre o futu...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Sims 4 - Vida Universitária: Trailer Oficial de Anúncio | PS4

-------------------------------------