Octopath Traveler (Switch) e o resgate dos vilões narrativos nos clássicos JRPGs - Blogs de videojogos

Octopath Traveler (Switch) e o resgate dos vilões narrativos nos clássicos JRPGs



Nos anos 90, a Square fez sua fama popularizando o genêro dos JRPG por todo mundo com títulos icônicos como Final Fantasy (NES), Dragon Quest (NES) e Chrono Trigger (SNES). Desde então, vemos a Square Enix celebrar todo o seu legado com diferentes jogos que glorificam sua era de ouro, como foi com Bravely Default no Nintendo 3DS e novamente com o recente Octopath Traveler para o Nintendo Switch.

Nostalgia refinadaO game foi completamente idealizado para homenagear a história da casa e mostra compreender plenamente o gênero em que habita. O esforço para recriar os elementos mais amados de seus clássicos com precisão quase milimétrica é louvável e a experiência trazida pelo título é como um abraço quentinho para os fãs de longa data. Apesar de apresentar novidades para aproximar a obra dos padrões das novas gerações, as adições vêm mais para reforçar as ideias tradicionais, sem nunca bater de frente com as expectativas.
No novo jogo, temos um ambiente tridimensional, mas as texturas e os personagens esbanjam uma charmosa pixel art relembrando os gloriosos 16-bits do Super Nintendo. O sistema de combate se renova com o Boost Mode, mas aplica fielmente os moldes de um sistema tradicional de batalhas por turno. Entre essas e outras, fica evidente que na busca de repetir os acertos de outrora, Octopath não tem medo de repetir também os erros, tudo em prol de um sentimento fácil de nostalgia.
Octopath sabe aproveitar o passado para...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
XBOX GAME PASS ULTIMATE GRÁTIS E PROMOÇÕES! - [Xbox Drops]

-------------------------------------