Os altos e baixos de Metroid - Blogs de videojogos

Os altos e baixos de Metroid



Por mais atrasos que possam ocorrer, fãs de Zelda sempre podem dormir tranquilos sabendo que, em algum dia dos próximos anos, a série receberá uma nova entrada para qualquer que seja o console contemporâneo da Nintendo. Fãs de Metroid não têm esse luxo. A Samus pode ser um dos personagens mais amados da empresa, mas isso não muda as baixas vendas da série, nem apaga as controvérsias que cercam alguns títulos. Então, a cada ano que passa sem um novo anúncio, as esperanças por um novo Metroid diminuem. Nada garante que Samus voltará, até porque não seria a primeira nem segunda vez que passamos uma geração toda sem novidades.
Dormência, sucesso e tragédiaApós o lançamento de Super Metroid (SNES), em 1994, a série entrou em hiato até 2002, pulando completamente o Nintendo 64 e o Game Boy Color. Isso ocorreu em parte porque o produtor da série, Gunpei Yokoi, saiu da Nintendo em 1996 e faleceu em 1997. O outro motivo era a dificuldade de adaptar a franquia para o 3D ? a Nintendo fez transições extremamente bem-sucedidas com Mario e Zelda, mas Metroid apresentava outra série de obstáculos, como o combate e a exploração. Super Metroid pode ser um dos melhores e mais influentes jogos de todos os tempos, mas não vendeu sequer 2 milhões de unidades, dificultando ainda mais a possibilidade de uma continuação.
Tudo se resolveu em 2002 com a dose dupla de Metroid Fusion (GBA), produzido por vários membros da equipe de Super Metroid, e Metroid Prime...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Assim Que Se Joga de Charger (Sniper) - Splatoon

-------------------------------------