Outros jogos que merecem um modo Battle Royale - Blogs de videojogos

Outros jogos que merecem um modo Battle Royale



O Battle Royale é inspirado no romance homônimo japonês publicado em 1999, criado por Koushun Takami. Na trama original, estudantes são colocados em um campo de batalha por um governo autoritário e resta aos envolvidos lutarem até a morte.

O princípio básico do gênero é, portanto, a ideia de que somente um deve ficar de pé (last man standing). Outra característica importante é que cada personagem deve buscar recursos no ambiente para enfrentar e derrotar os demais.

No ocidente, pode-se dizer que o Battle Royale enquanto gênero foi popularizado pela cultura de massa. Afinal, uma das grandes obras que chamaram a atenção para este estilo foi a franquia de Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins (se voltarmos um pouco no passado vamos encontrar algumas obras de sci-fi e terror como Alien e Predador ou Alien vs Predador que trazem um pouco dessa ideia).
Nos games, o Battle Royale se tornou um fenômeno e os números expressivos de Playerunknown's Battlegrounds  (Multi) no quesito venda confirmam a tese. Outros navegaram na onda e obtiveram resultados ainda melhores como é o caso de Fortnite (Multi) e o recente Apex Legends (Multi).

Assim, franquias tradicionais como Call of Duty ou mesmo GTA fizeram atualizações com modos de jogo com a recente ?mina de ouro? dos games. Não bastasse isso, alguns jogos que nada tinham a ver com a proposta, pelo menos a princípio, resolveram apostar no formato, como é o caso de FIFA 19 (Multi) e (pasmem) Tetris ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Mari joga Bleeding Edge na E3 2019 e conta tudo em primeira mão

-------------------------------------