Região de Johto: de volta à geração de ouro dos Pokémon - Blogs de videojogos

Região de Johto: de volta à geração de ouro dos Pokémon



A segunda geração de Pokémon tem um lugar muito especial no coração de muitos fãs, afinal, ela é sequência direta de um dos maiores fenômenos culturais dos anos noventa ? Pokémon Red & Blue. Quem viveu esta época com certeza lembra que tudo da franquia era mais surpreendente: jogos, revistas, guias, bonecos e até mesmo os tazos.

Nesse contexto de grandes expectativas, Pokémon Gold & Silver é lançado. Os novos títulos não apenas melhoraram tudo de seus antecessores, mas também trouxeram grandes novidades, como a possibilidade de chocar ovos, versões shiny e a passagem de tempo (que influenciava nos tipos de Pokémon que poderiam aparecer na grama alta de dia ou de noite).

Vamos revisitar o palco onde tudo isso aconteceu: a região de Johto. Tudo o que essa região tem de especial e que fez a segunda geração ser mais do que um título da franquia de capturar monstrinhos, mas um verdadeiro legado para a série. Impacto culturalEu aposto que todo mundo conhece algum tipo de produção cultural que alcançou um estrondoso sucesso no seu lançamento, mas que a sua sequência fez o nome da série cair no esquecimento. A responsabilidade de Pokémon Gold & Silver no início dos anos 2000 era enorme para o futuro da franquia Pokémon, afinal, o jogo tinha a obrigação de superar o seu antecessor e cativar novos fãs para consagrar definitivamente a marca.

Como é de conhecimento geral, Pokémon é um sucesso até hoje ? não apenas nos videogames...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Shadow of the Tomb Raider ? Entrevista com Jason Dozois | PS4

-------------------------------------