Retrospectiva Nintendo: os altos e baixos da empresa na última década - Parte 2 (2015-2019) - Blogs de videojogos

Retrospectiva Nintendo: os altos e baixos da empresa na última década - Parte 2 (2015-2019)



Na primeira parte da nossa retrospectiva, você conferiu a ascensão do 3DS e as dificuldades que o Wii U sofreu para se manter no mercado durante a primeira metade da última década. Agora, na segunda parte é hora de presenciarmos outros momentos marcantes, como o falecimento do Iwata e o surgimento do Switch.
2015O meio da década passada serviu como um verdadeiro ponto de virada para a Nintendo, seja para o bem ou para o mal. Primeiramente, o 3DS havia chegado na metade da vida e algumas novas políticas para a sua produção foram implementadas: o modelo clássico e a versão XL dele tiveram sua produção descontinuada em detrimento do New 3DS e do New 3DS XL, lançados no fim do ano anterior.

Foi nesse ano também que a Nintendo firmou uma parceria com a DENA, desenvolvedora conhecida por sua presença forte no mercado mobile, dando a entender que a Big N tinha planos para se inserir nele. Na mesma apresentação em que tal aliança foi anunciada, confirmaram também a produção de um novo console para suceder o Wii U, que não chegou a emplacar no mercado como era esperado.
É válido chamar a atenção que ainda eram lançados games para o aparelho, embora a fonte das thirds tenha praticamente secado ? sendo Devil?s Third e Fatal Frame: Maiden of Black Water os principais representantes nesse escasso quesito, uma vez que Project CARS tinha sido cancelado. Assim, 2015 viu Splatoon, Mario Party 10, Super Mario Maker, Yoshi?s Wooly World, Mario Tennis: Ultra Smas...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Trailer de Sea of Thieves: Edição de Aniversário - XboxE3 2019

-------------------------------------