The Legend of Zelda e suas referências mitológicas - Blogs de videojogos

The Legend of Zelda e suas referências mitológicas



Preenchido com sua própria mitologia, o universo de Zelda também possui diversas referências mitológicas tiradas de mitos gregos, celtas e de diversas outras culturas pelo globo, tornando sua tapeçaria colorida, extremamente diversificada. A franquia transporta formas, nomes, sons e até mesmo cenas de diversas dessas histórias, sejam elas mais famosas ou não.

Em outro artigo, comentamos como havia uma forte influência do cristianismo no universo de Zelda, ao analisarmos a simbologia de Hyrule, assim como diversas ideias puxadas também da religião mais praticada no Japão, o Shintoismo. Zelda, no entanto, é um caldeirão, com várias influências religiosas de várias culturas diferentes, ocidentais ou orientais.
De Hyrule para a Grécia AntigaTalvez a mitologia grega seja a coleção de mitos mais comum de se ver, não apenas em Zelda, mas influenciando qualquer outro tipo de jogo, filme ou série. Seus personagens são diversos e muito bem conhecidos, incluindo seu panteão de deuses. Podemos até começar a traçar um comparativo bem óbvio, já que a mitologia grega, assim como diversas outras, utiliza o conceito da trindade, tão visto em Zelda, com Zeus, Poseidon e Hades como os três pilares principais de suas histórias.
Os mitos gregos emprestam principalmente monstros para a franquia. Um exemplo fácil de vir à mente são os Lynels, criaturas em diversos jogos da franquia, mas é em The Legend of Zelda: Breath of the Wild que temos uma facilidade...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Unboxing - Custom Robo V2 (N64) + Crítica aos Correios

-------------------------------------