Zelda 35 anos: desenvolvedores falam de seu amor pela franquia - Blogs de videojogos

Zelda 35 anos: desenvolvedores falam de seu amor pela franquia



No último dia 21 de fevereiro, o lançamento do primeiro jogo de The Legend of Zelda completou 35 anos. Para celebrar essa marca, o jornalista Imran Khan conversou com 18 desenvolvedores, que destacaram a importância e a influência da série para a indústria.

Alguns foram diretos. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, resumiu em duas palavras: "franquia icônica". Outras pessoas foram mais nostálgicas. A produtora de conteúdo de League of Legends, Leah Jackson, recordou dos momentos em que revezava os controles com o pai e o irmão. Daniel Haas, da Riot Games, teceu elogios sobre como Ocarina of Time captura o senso de exploração e o idealismo da infância. Já Chandana Ekanayake, diretora do estúdio Outerloop, lembrou da empolgação que sentiu ao descobrir que a moeda do jogo é a rúpia (rupee), mesmo nome da moeda do Sri Lanka, sua terra natal. Teve quem destacasse a marca de Zelda em seus jogos. O desenvolvedor Craig Adams, de Sword and Sworcery, disse que os sprites silvestres em seu título são "uma homenagem sincera e respeitosa" a Majora's Mask. Tom Pedalino, da Double Eleven, além de ser o editor Songbringer, um RPG inspirado na franquia, afirmou que sempre se pergunta "como a Nintendo faria em Zelda" ao fazer um game.
O designer Stephen Mortimer, que trabalhou 11 anos na Nintendo Software Technology e cinco na Riot Games, revelou que entrou no mercado por causa do seu fascínio pela série. Quando criança, ele venceu ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
JOGOS SÃO ARTE"

-------------------------------------