Zelda Breath of the Wild (Wii U/Switch): desvendando o desenvolvimento ? Parte 3 - Blogs de videojogos

Zelda Breath of the Wild (Wii U/Switch): desvendando o desenvolvimento ? Parte 3



Já parou para pensar que, entre The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) e Breath of the Wild (Wii U/Switch), a Nintendo lançou dois novos Zeldas bidimensionais, remasterizou todos os outros tridimensionais e relançou praticamente todos os jogos da série no Wii U e 3DS" Nesse meio tempo, tivemos até experimentos pitorescos como Hyrule Warriors (Wii U/3DS)! Breath of the Wild, assim, teve seu desenvolvimento perpassado por muitas releituras e avaliações da franquia, e disso emergiu um jogo que, ao mesmo tempo que supera os antecessores em muitos aspectos, presta homenagens e demonstra o aprendizado com o passado. Vamos revisitar esse caldeirão de ideias que foi o período entre 2011 e 2017 para mais uma investigação de Breath of the Wild!
Diferente das outras duas partes anteriores dessa matéria, esta não estava presente na publicação original da Revista Nintendo Blast Nº 89, ou seja, é um material totalmente novo que preparei após o lançamento do jogo. Assim, nessa parte, vou utilizar mais minhas impressões do que joguei do que os comentários de Aonuma, Miyamoto ou qualquer outro desenvolvedor. Porém, como na maioria das vezes traçarei paralelos com outros Zeldas, isso também pode virar, em alguma medida, uma busca por easter-eggs!
Andando armadoCatar armas pelo cenário ou mesmo roubá-las de inimigos é um dos grandes destaques de Breath of the Wild. Essa mecânica, entretanto, já havia estreado em The Wind Waker (GC), que permitia utilizar...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Desafio - Sobreviver sem itens"

-------------------------------------